Confira as regras e aprenda a jogar Suéka

Confira as regras e aprenda a jogar Suéka

Sueka é um drinking game (jogo de beber) simples, fácil e muito divertido para jogar com a galera. Não tem mistério nenhum, quase todas as cartas do baralho faz alguém beber.

Para jogar você precisará apenas de um baralho (de preferência o específico para o jogo), bebida e galera.

COMO JOGAR:

  1. Coloque o baralho no centro da roda de jogadores.
  2. Decida quem começará a jogar e retire as cartas em sentido horário.
  3. As cartas devem ser abertas conforme forem tiradas do monte e mostradas para todos os jogadores.
  4. Decida se a carta “banheiro” será utilizada (os jogadores só poderão ir ao banheiro se ela for “puxada” do baralho).
  5. Decida qual regra será aplicada ao jogador que desistir do jogo.
  6. Defina se as cartas “Palavra Proibida” e “Nova Regra” deixam de valer assim que quebradas por um jogador ou não.

Regras:

#A – UMA DOSE: Escolha uma pessoa para beber uma dose.

#2 – DUAS DOSES: Escolha 2 pessoas para beber uma dose cada ou 1 pessoa para beber duas doses sozinha.

#3 – TRÊS DOSES: Escolha 3 pessoas para beber uma dose cada ou 1 pessoa para beber três doses.

#4 – VOCÊ BEBE: Você bebe uma dose.

#5 – BANHEIRO: Esta carta vale uma ida ao banheiro. Pode ser guardada e usada a qualquer momento do jogo. Enquanto a pessoa estiver no banheiro ela está imune. Ao retornar do banheiro, o jogo deve ser pausado e todas as regras que entraram em vigor enquanto a pessoa estava no banheiro devem ser explicadas apenas uma vez.

#6 – CONTINÊNCIA: A pessoa que virou esta carta deve colocar a mão na testa, fazendo sinal de continência e observar os outros jogadores, o último que perceber e fizer continência, bebe uma dose. Esta carta pode ser guardada e usada a qualquer momento do jogo. Dica: Use-a discretamente em um momento de distração.

#7 – ATIREI O PAU NO GATO: Todos os jogadores deverão cantar a música “Atirei o pau no gato” em sequência monossilábica. A pessoa que errar bebe uma dose. A brincadeira se inicia pelo jogador que virou a carta.  Ex.: Primeiro jogador: “A”, segundo jogador: “ti”, terceiro jogador: “rei”, quarto jogador “o” e assim por diante.

#8 – JOGO DA MEMÓRIA: Todos os jogadores terão de participar. O jogador que virou a carta inicia dizendo uma palavra, o jogador seguinte na ordem de jogo terá que repetir a palavra dita pelo primeiro jogador e acrescentar uma nova, o próximo jogador repete as palavras ditas pelo o primeiro e pelo segundo jogador e acrescenta outra nova e assim por diante. Sempre repetindo as palavras anteriores e adicionando uma. A pessoa que errar bebe uma dose.

#9 – PALAVRA PROIBIDA: O jogador que virou a carta tem o direito de escolher uma palavra que não poderá mais ser dita durante o jogo. Quem disser a palavra escolhida, bebe uma dose.

#10 – NOVA REGRA: O jogador que virar esta carta tem como direito escolher uma regra, a pessoa que quebrar a regra bebe uma dose como punição.

#J – HOMENS BEBEM: Todos os homens do jogo bebem uma dose.

#Q – MULHERES BEBEM: Todas as mulheres do jogo bebem uma dose.

#K – TODOS BEBEM: Todas os jogadores bebem uma dose.

Regras das cartas bônus:

As cartas bônus compõe somente o baralho especifico para jogar Suéka.

As regras para elas são:

#Farmácia: o jogador que virar esta carta escolhe alguém para beber uma dose de farmácia sozinho (farmácia é a mistura de todas as bebidas que estão em jogo).

#Defesa: o jogador que virar esta carta pode utilizar-lá para ficar uma rodada sem beber.

#Pergunta vs Pergunta: o jogador que virou a carta convida um ou todos os jogadores para o desafio da pergunta. Ex.: o primeiro jogador inicia com uma pergunta “o céu é azul?”, o jogador seguinte tem que responder com outra pergunta “você nao enxerga?”, assim por diante até que algum jogador não responda com pergunta, esse que errar deverá beber uma dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *